Oiiii Genteee!!!
Estou trazendo hoje mais uma tag, dessa vez a famosa tag "Minha Faculdade", que é onde os blogueiros e youtubers falam sobre o curso que estão estudando. Eu fico Emoji Feliz 😊
quando falo sobre o que estudo, pq eu amo o meu curso! Muito mesmo!
Vamos à tag:



1- Qual seu curso de graduação?
Odontologia. 

2- Quantos períodos ele tem? E em qual você esta?
Meu curso tem
10 períodos/semestres, ou seja, 5 anos. E estou no terceiro (ainda).
😓

3- Porque você escolheu esse curso? 
Bom, sou meio Emoji Cismado 😐 em falar sobre isso, mas eu sempre gostei da área da saúde, quando eu estava no último ano do ensino médio eu pesquisei sobre os outros cursos da área, mas foi vendo vídeos no youtube que me apaixonei pela odontologia, não deu outra, bati o pé e falei: 
EU QUERO ODONTO! Mas no começo era Arquitetura. 

4- Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?
Sim, não vou mentir né? Ninguém quer terminar a faculdade e ficar sem emprego. Mas sempre tem alguém elogiando ou criticando, enfim, o que importa mesmo é você está bem com o que faz.

5- Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?
Foi terrível e eu já falei sobre isso aqui, vou deixar o link no final pq é uma história muitooo longa. A dica que dou é: enturme-se. Fale com alguém do lado, sorria. Dê bom dia/tarde/noite. Seja legal, a primeira impressão é a que fica.

6- Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual tema pretende abordar?
Nossa, nem penso nisso. Tenho muitas preocupações já, sem falar que estou no começo...

7- Você se considera um bom aluno?
Difícil falar isso de mim mesmo, mas acho que sim! Sou um bom aluno, não atrapalho as aulas...
Falto pouco, tiro notas razoáveis...

8- Você esta 100% satisfeito com o curso que escolheu?
Muitoooo!!! Não me vejo em outro! Tem que ser odonto!

9- O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio e calculadora cientifica.)
Todos? 😂😂😂 Brincadeira... Tem muitos sim, a maioria muito caro infelizmente. Tem por exemplo o Kit Acadêmico Odontológico que vem com 4 canetinhas de alta-rotação, é obrigatório comprar e não custa menos de R$2.000,00...

10- Na sua faculdade teve trote? Se sim como foi?
Não teve, graças a deuuuuus!!! Mas também, foi a primeira turma de Odonto da minha faculdade.
Ou seja, já nasci veterano hahaha.

11- Seu curso tem muita matemática?
Acho que tem, mas é bem básico. 

12- Geralmente nas faculdades existem o “ciclo natural de desistência” a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade?
No primeiro semestre começou com uma turma +/- grande, umas 45 pessoas. Já no segundo esse número foi maior ainda, uns 60 alunos. No terceiro alguns mudaram de turno, faculdade, mas não foi uma mudança significativa... Mas acho que daqui pro final deve terminar com menos alunos. 

13- Quais dicas você daria para quem esta querendo começar a fazer o mesmo curso que você?
Hm... Acho que você deve saber se realmente gosta de biologia, de lidar com pessoas. É um investimento muito grande o curso, visto que a mensalidade em uma particular custa cerca de R$ 2.000,00 fora os materiais (nada menos de 10 MIL), mas se é o que você quer, vale a pena investir cada centavo!

14- Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo?
Sim 😞😞. O que eu gosto de fazer é enquanto o professor dá aula, ficar anotando os pontos importantes. Aí sempre repasso a limpo várias vezes e já vou revisando. Isso dá certo comigo!

15- Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interesse em fazê-lo.

Olha, primeiro que você não deve ir pensando em fazer só por status ou dinheiro, você tem que fazer (não só odonto como tbm qualquer outro curso) por amor à profissão! Depois que você não pode ter nojo de bocas, pq vai aparecer de todo os tipos para você consultar! Também é um curso caro, então não faça e desista, vai ser dinheiro jogado fora! Se entrou, termine! Entenda que você vai perder 80% da sua vida social para estudar, estudar e estudar! Mas tenho certeza que você vai amar o curso enquanto faz e depois que terminar mais ainda!

Bom gente, essa foi a Tag Minha Faculdade, eu sempre estou falando aqui do meu curso, se você se interessou clica no marcador Faculdade ou em Odontologia se o curso te interessa.


Link onde falo sobre meu primeiro dia de aula:

Deixe um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário, irei responder assim que eu ver! 😀